NOTÍCIAS

Brasil sobe seis posições em ranking mundial de energia solar

Brasil encerra 2022 na 8ª colocação entre os países com maior capacidade operacional da fonte

Brasil subiu seis posições e encerrou 2022 na 8ª colocação do ranking mundial de capacidade operacional de energia solar, segundo relatório publicado nesta terça-feira (21) pela IRENA (Agência Internacional de Energia Renovável, na sigla em inglês).

Essa é a primeira vez na história que o Brasil termina um ano entre os dez primeiros colocados do levantamento. O país também foi o que mais ganhou posições no ranking atual na comparação com o anterior, quando terminou na 14ª colocação geral em 2021.

Na edição deste ano, o Brasil superou a Espanha, a Grã-Bretanha, a Holanda, a França, o Vietnã e a Coreia do Sul para se figurar pela primeira vez dentro do “Top 10”.

De acordo com o estudo, os países com as maiores capacidades operacionais foram os mesmos do relatório anterior.

As cinco primeiras posições permaneceram, inclusive, inalteradas, com a China liderando os números gerais. Logo atrás, ficaram os Estados Unidos, o Japão, a Alemanha e a Índia.

Ainda segundo a IRENA, em 2022, a capacidade global de energia renovável apresentou avanço recorde em todo mundo, com um crescimento de 9,6% e um incremento de 295 GW. Neste período, as fontes solar e eólica responderam por 90% deste total.

FONTE: CANAL SOLAR

ORÇAMENTO RÁPIDO

ACOMPANHE AS NOSSAS REDES SOCIAIS

2 meses atrás
2 meses atrás
2 meses atrás
2 meses atrás
2 meses atrás
3 meses atrás
NOSSOS CANAIS DIGITAIS

    FALE COM A GENTE!

    START ENERGIA SOLAR

    Av. Valdo Nunes Vieira, 394
    Bairro Centro - Tapejara - RS
    CEP: 99.950-00